9 de jul. de 2010

NOT ALONE.


Em dia de chuva eu fui para o terraço comer meu chocolate para a minha prima menor ver pra ela não fazer um escândalo porque quer um pouco e etc. ai eu fiquei lá, sozinha vendo a chuva e pensei comigo mesma. Se eu morrer amanhã, quem iria sentir falta de mim?
A primeira pessoa que veio na minha cabeça foi obviamente, minha mãe, claro que ela iria sentir muito minha falta, também, ela é a minha mãe.
Mas fora ela quem mais? Minha família? Bom, talvez algumas pessoas sentirão, talvez minha irmã não vá ficar, possivelmente ela iria ficar feliz com isso, afinal nós estamos numa briga constante. Mas fora família, minhas amigas? Bom, elas podem sentir, por um tempo, mas irão facilmente me esquecer.. como aconteceu com uma menina no meu colégio, agora ela é só um comentário, agora as pessoas usam o nome dela pra dar um exemplo ou coisa assim. Infelizmente eu não a conheci, mas vejo como as pessoas tocam no nome dela, bom no que seria o nome dela. Agora ela é AQUELA MENINA QUE MORREU.
Quer dizer que ela não tinha amigas? Ou as amigas dela já a esqueceram?
Bom eu não quero me tornar só aquela menina que morreu. Se eu morresse amanhã eu gostaria de ser lembrada pelo meu nome.. melhor gostaria de ser lembrada por algo que eu fiz ou faço. Seria ótimo pra mim ser lembrada por um sorriso que eu consegui alguém fazer ou por alguma coisa parecida.
Se eu morresse amanhã eu iria morrer sem conseguir fazer tudo que quis, mas morreria feliz, pois tive uma vida feliz, mesmo com todo drama que teve eu fui feliz. Talvez eu não tenha feito a viajem que eu sempre quis fazer ou morar na Inglaterra como sempre quis, mas eu fiz uma coisa que a chuva que caia no terraço da minha casa me fez lembrar, eu fiz amigos. Amigos que irão lembrar de mim se eu morrer, vão lembrar de mim por um apelido, por um detalhe, por um simples abraço.
Eu consegui fazer amigos de vários lugares e características. Tenho amigos ricos, podres, amigos que não tem família e aqueles que sabem que toda vez que voltam para casa após a escola tem o abraço da mãe para recepcioná-lo. Aqueles que não têm o privilégio de não ter um abraço da mãe para acalentar sabem que todo dia de manhã quando chagam ao colégio eles terão o meu abraço. Talvez não seja a mesma coisa, ou talvez não seja coisa alguma, mas eu estarei lá todos os dia esperando-o para recepcioná-lo do mesmo jeito que recepcionei o outro. Mas e se eu morrer amanhã, quem vai abraçar? E eles iriam sentir saudade de um abraço de manhã? Talvez uns sim. Mas e os outros?
E se eu morrer amanhã, minha irmã vai continuar com raiva de mim para o resto de sua vida, pois não tivemos a oportunidade de conversar como sempre fazemos? Então minha irmã vai me odiar para sempre por causa de um mal entendido se eu morrer amanhã?
Agora eu sei o que quer dizer a frase “vida, está cada vez mais difícil agüentar os dias.”. Tem dias que eu tenho vontade de morrer amanhã.

Nenhum comentário: