12 de jun. de 2010

O QUE O AMOR?

Sinceramente, eu não sei sempre quis, e continuo querendo saber o que ele é. Poucos são aqueles que sabem o que é o amor, ou talvez ninguém saiba VRDADEIRAMENTE o que é o amor.
Talvez ele não exista de verdade, talvez seja uma coisa que alguém inventou, colocou em uma história e como uma doença se espalhou e agora vemos em cada canto um filme, um livro ou uma musica falando de tal assunto.
Esses que falam sobre o amor talvez nem saibam se ele existe ou não e esses que assim como eu não sabem nem responder o que ele é saibam mais sobre o mesmo do que qualquer um.
Se não fosse pelos contos de fadas eu nem saberia da existência dele, e esse felizes para sempre? É uma consequência do amor? Ele é verdadeiro? Ou assim como o amor só parecem existir nos livros/filmes/músicas?
Voltando ao amor (se ele existir), será que é contagioso? Será que dói? O que a pessoa sente quando ama a outra? Só as mulheres amam? Ou os homens também amam, mas não falam? Se amarem porque não falam? O amor é algo vergonhoso? Deve se esconder o amor?
E se eu não amar ninguém nunca? Não estou falando de tipo de amor que se sente por uma mãe, estou falando o amor por outra pessoa que conhecemos do sexo oposto (ou do mesmo sexo né, vai saber). Se eu não amar ninguém então eu vou morrer sem descobrir o que a pessoa sente quando ama a outra?
E quando uma pessoa ama a outra porem o amor não recíproco? O que acontece? A pessoa vai sofrer pelo resto da vida e não consegue mais amar ninguém? Mas e se a pessoa amar alguém e do nada deixar de amar? Não era amor? Era o que então?
E o que faz um novo amor nascer? Isso é SE, e só se, ele nascer.
Se o amor é tudo isso que dizem em filmes, livros e músicas, porque eu ainda não senti? Será que eu vou sentir?
E o que as pessoas azem por amor? O que elas deixam de fazer pelo mesmo? E se o amor que eu estiver falando seja outro amor totalmente diferente do amor que você está pensando que eu esteja falando? Será que o amor muda de acordo com as pessoas? Pode ser um amor anatômico que se adapta do melhor jeito possível ou pode ser um amor que se molda para ser difícil.
Não sei de nenhuma dessas respostas, só sei que se o amor for igual ao dos filmes eu quero. Já pensou em ter um romance feito os livros? Aqueles que fazem a gente chorar com tanta beleza. Seria bom se o amor existisse. Eu iria fazer de tudo para possuí-lo, ou se não eu não iria fazer nada para ver se o amor vem até mim. É, eu vou apenas esperar pra ver e o amor existe, se existir ele há de vir me procurar. Talvez seja melhor assim né? Um amor inesperado. Um amor inexistente? um amor vazio? Um amor triste? Um amor esperado? Um amor marcado?
Não, só um amor amado.

Nenhum comentário: