7 de dez. de 2009

INDIGNADA (para mulheres),

Hoje, pela 1ª vez li uma matéria da revista VEJA (editora ABRIL) e fiquei tão chocada!
A matéria falava do novo esmalte que a channel lançou, sabe o que é ficar só 40 min á venda.. 4o minutos !
No dia de seu lançamento/esgotamento um vidrinho do esmalte verde jade custou 16 libras (46 reais), agora que virou item de colecionador é leiloado em sites como o eBay por até 100 dólares. Um unico frasco foi vendido em um desses leilões, em londres por 84 libras, que correspondem a 241 reais.
Agora me diga.. você pagaria 241 reais por UM UNICO frasquinho de esmalte, só porque cicraninha famosa usou ?! eu n pagava nem se a rainha da inglaterra falasse que quem comprasse ganhava um beijo! u_u [detalhe: eu amo tudo que é relacionado com a inglaterra (;] bem mais facil comprar o meu verde de R$ 1,50 *-*
Na mesma matéria fala de um outro blog, o esmalte no pé ( http://esmaltenope.blogspot.com/) feito pela psicologa Mara Pusch, eu gostei MUITO desse blog, porque eu gosto de esmaltes -Q .. unha, uma coisa tão insignificante para uns .. eu AMO UNHAS LINDAS \O/
Outra coisa que eu gostei muito foi uma 'matéria de canto' que mostra como as mulheres pointavam as unhas desde a década de 30. VÊ :
_____________________________________________________
AS MULHERES E SUAS UNHAS :


Década de 30: Anúncios em revistas sugerem a combinação de boca e unhas da mesma cor. Surgem as primeiras sandálias: pés à mostra com unahs pintadas. Marlene Dietrich, estrela da época, exibia unhas pintadas de vermelho com pontas em garra.


Década de 40 e 50: O rosa pálido e o rosa avermelhado são as cores dos anos 40, marcados pelo pós-guerra, e dosmoralmente rígidos anos 50. Meninas não usavam esmalte - no maximo, aplicam uma camada discreta sobre a unha.


Década de 60 e 70: A corrida espacial dos anos 60 teve reflexos na moda - entre eles, a adoção do asséptico esmalte branco pelas jovens. as coresfortes e vibrantes voltam na década seguinte -e as unhas se tornam longuíssimas nos anos da discoteca.




Década de 80 e 90: As unhas compridas, multicoloridas -e até mesmo decoradas dos anos 80 dão lugar ao minimalismo nos 90: unhas bem aparadas, muitas vezes só com base ou tons bem clarinhos. no fim dessa década, surge o estilo gótico, com suas unhas pretas.

Anos 2000: O esmalte é valorizado como um acessório de moda, assim como um sapato ou uma bolsa, "hoje as pessoas trocam de esmalte como trocam de roupa", diz a historiadora Patricia Sant'Anna.

( revista veja )
__________________________________________________________

boom, foi só isso (:
124bg :*

Nenhum comentário: