27 de ago. de 2010

DESENTENDIMENTOS


Eu fiquei lá, sentada, esperando você falar, mas você parecia chocado, pareceu-me que você não queria saber os meus verdadeiros sentimentos, não agüentei levantei olhei nos fundo dos olhos dele e falei a primeira coisa que veio em minha cabeça:

“Arrependi-me por ter aberto meu coração pra um completo babaca! Eu soube pela sua cara que você só estava de curtição comigo, nunca quis algo sério. Pelo seu jeito você não ia querer algo sério com ninguém, não só comigo!

Não sei o que deu na minha cabeça quando eu pensei que comigo ia ser diferente, como se eu tivesse o poder de mudar você.. de colocar um coração nesse espaço vazio entre o seu peito.. um coração que te desse capacidade de ter algum sentimento. Se um dia você consegui-lo (o que duvido) já terá sido tarde demais, pois todas irão saber o quão estúpido você já foi, e sempre irão ficar com um pé atraz quando o assunto se envolver com você. E se por acaso quiserem provar um pouco de você, antes de ter certeza que você é o cara ideal e se abrir, vão se lembrar do que você fez com todas as outras garotas que você magoou antes, e irão desistir de você, como acontece com as meninas de hoje que de bestas pensam que podem mudá-lo!...”

Eu estava tentando segurar minhas lagrimas que teimavam em cair dos meus olhos cheios enquanto as palavras saiam da minha boca, percebi que ele queria falar alguma coisa, mas não o deixei fazê-lo, era a minha vez de falar, eu ainda tinha muita coisa para falar para aquele insensível.

“... Eu queria que algum dia alguém fizesse com você o que você faz hoje com meninas que, a procura de um companheiro de verdade, acreditam em você e acabam quebrando a cara, como eu e as meninas anteriores a mim fizeram. Pois eu quero falar uma coisa que eu sempre tive vontade de dizer para um menino.. daqui a alguns anos eu vou estar casada e com um filho lindo, enquanto você, que não tem coração vai ficar sozinho pro resto da sua vida, lamentando ter sido esse idiota que você é hoje em dia, e quando você pensar isso vai ver que é impossível apagar erros tão grandes como esse. Você não tem amor, você não sabe o que é amar alguém! Você acha que é apenas uma brincadeira, mas não é, existem pessoas que se matam porque o amor não é recíproco. Imagine, você fazendo isso que você está fazendo comigo agora, ignorando a sinceridade dos sentimentos, com uma menina super dramática, que leve tudo a sério... e um dia depois você vê no jornal nacional que essa menina se jogou do 4 andar do seu prédio porque estava muito triste depois que viu o ‘namorado’ pela ultima vez. Como você vai ficar? Espero que você se sinta culpado, porque pelo menos eu vou saber que existe um pequeno coração ai dentro, um coração que serpe apenas para se sentir culpado!...”

Nessa hora eu já não me preocupava se estava chorando ou não, não ligava para o que ele iria pensar de mim a partir dali, eu realmente não ligava para mais nada. Ele continuava tentando falar, mas eu não o deixava.

“... Se um dia você tiver um filho, de outra mulher que foi iludida por você eu vou torcer muito para que ele não tenha puxado do pai a falta de sentimentos, espero que ele seja totalmente dife-...”

Nessa hora ele se apoiou pela minha cintura para se levantar, não deixou que eu terminasse a frase e me beijou, mas ele não me beijou como antes, foi um beijo diferente, mais carinhoso, como se eu tivesse conseguido fazê-lo sentir algo, como se eu tivesse colocado um coração ali. Eu espantada não consegui reagir. Ele parou de me beijar e disse:

“Eu te amo! Não precisava fazer esse discurso todo!”

“Mas. Você. Ficou. Calado. Quando. Eu. Falei. O que. Eu. Sentia.”

Disse pausadamente.

“Fiquei calado durante um minuto para tentar formular alguma coisa diferente de eu te amo para te falar. Porque isso é muito pouco pra falar o meu sentimento por você...”

Instantaneamente eu fiquei vermelha, MUITO vermelha mesmo.

“Eu quero acordar todas as manhãs e a primeira coisa que eu quero ver é o seu rosto. Se eu for casar, eu já sei que será com você! eu não sei o que aconteceu comigo, depois que a gente começou a sair junto eu comecei a sentir uma coisa que eu nunca havia sentido antes, eu comecei a ver as coisas de um jeito diferente. Comecei a sentir algo estranho toda vez que eu via você, como se meu coração estivesse dando piruetas dentro de mim, e eu não sabia o que era, porque nunca senti nada parecido com ninguém. Então, você conseguiu fazer o que queria, conseguiu colocar um coração em mim. Agora esse coração foi você que colocou ai, e só você pode tirá-lo. Porem, se você tirar, eu que vou aparecer no jornal como o menino suicida. E tudo isso por culpa sua. Eu não sei o que está acontecendo comigo, porque eu nunca senti nada por ninguém, pra mim, como você disse antes, sempre foi tudo curtição, mas agora eu juro que é diferente, porque você é diferente de qualquer menina que eu já fiquei. Você é mais especial do que qualquer uma. E como eu já disse antes, mas a partir agora, e se você deixar nunca mais parar, eu vou dizer mais uma vez que te amo!”

Eu nunca havia chorado tanto na minha vida. Eu odiava o homem que eu amo. Desesperada eu o abracei, encaixando a minha cabeça nos ombros que eram mais altos que eu, foi como eu nunca mais quisesse sair dali, como se ali eu tivesse protegida de todo o mundo. Foi quando eu senti a mão quente dele no meu queixo puxando ele para cima. Ele estava lindo, o contrario de mim que estava com a cara toda vermelha e com os olhos inchados de tanto chorar. Ele olhou para mim, sorriu e falou sem soltar nenhum som EU TE AMO e me beijou, ali eu tive certeza que ele era o meu homem para a vida toda.

2 comentários:

Priscilla Marfori... disse...

Textos interessantes!
Parabéns.
Grande abraço.

Débora Andrade, disse...

obrigada priscilla, que bom que vc está gostando! um grande abraço tambem, e desculpe n ter respondido antes.